A sala de estar é um ambiente especial, é nela que relaxamos assistimos TV, ouvimos música e vivemos momentos inesquecíveis na companhia dos amigos. Ela deve ser despojada e a identidade do dono da casa deve estar presente em cada espaço. Nessa sala, a tendência são as cores vivas e os obejtos
retrôs. Combinar o estilo moderno com o antigo também vale.
O bar foi construído sob um tampo de madeira velha que foi lixado, empapelado, pintado e envernizado. O suporte ficou por conta de um pé de máquina de costura antiga modelo Singer, herança da vovó.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFFp3QVIhR3I9vketYFGtLgAfCljuQZ9GO7piLe33XPK7zJ_-Jih6v76hIel9xCyBrJvTtBebvI_MuikVXBjyrt7MC_1_Li7dv15z14qrOQcxF-yK-XfNsDRgw1ekA6MGwVlTvTkdR_0c/s400/dupla.jpg)
A bandeija, em madeira MDF, ganhou vida com decoupage de estampas de zebra e onça. O velho abajour teve sua cúpula restaurada com tecido de bolinhas marrom. Ao lado, o porta retrato, foi recordação de casamento de uma amiga, agora pintado de verde, transmite a frase:
"Si la vida te regala limones, píde sal e tequila".
Este rack foi feito com dois caixotes de feira pintados com esmalte sintético na cor preta. Rodinhas de silicone com giro de 360º foram fixadas no fundo. O tampo foi feito com vidro temperado em espessura grossa. O interior do caixote foi usado para esconder os fios da TV a cabo e do telefone. O tapete, em tons de mostarda e marrom, feoi feito a mão, presente de uma velha amiga.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVDL19uOi-BdhtHHfmb8rinY5qOJFhm-PCD6iLicwYlKnBAbPnN8x58NC2GiyXSU42sIEhUP89cuCruL0s8SMPf9VRS5J1Sn-GynCcK0oMy6-13NxRftZ166B0j3zst6fn3lGm4coOATM/s320/HPIM3542.JPG)
A estante de livros denuncia a paixão pela leitura. Aqui foram escolhidas duas estantes tipo livreiro compradas numa promoção em lojas de departamento. A parede que comporta os livros foi descascada e pintada com amarelo escuro no tom mostarda. Sobre as estantes, caixas coloridas que acomodam fotos, completam a decoração. Na lateral, quadros em preto e branco, lembram o estilo
retrô. No banco foi utilizada manta acrílica e tecido preto no acento e decoupage de papel nas pernas. A cantoneira, que protege a coluna, ganhou cara nova revestida com papel e envernizada com verniz de marinheiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_UgCMBn50PbHW_Gp_QFbmJ-rOaTOKM_4VXyCKc71gClyO9xRiDAwvqkabXZWiAGinno0e17hX2DtdtoglGqdHdv0k0zzQyj8cMswYnhwyPkQBBs-tlz4tVfXftGUVWxzOHqDBNZFUwNY/s320/HPIM3547.JPG)
A mesa em vime, forte tendência dos anos 80, têm almofadas estampadas sobre as cadeiras e um artesanato em patchwork sobre a mesa: "carambola", espécie de estrela feita com gomos de papelão revestido com tecido, arte da mamãe.
O panô, em estilo indiano, foi feito com um lenço preso a um bambu envenizado. Pingentes foram afixados na lateral e na parte de baixo. Acima, um relógio com imagem da Torre Eiffel, completa o cenário.
Essa é a sala da minha casa.
Curtiu?
Então aparece pra tomar um café!
Nenhum comentário:
Postar um comentário